Cabos tipo2 com conetor ccs2 opel corsa-e

Cabos de carregamento ccs2 para opel corsa-e, onde adquirir. Alguém sabe, ou os postos de carregamento já o têm. Desculpem a minha ignorância, mas sou novato nestas andanças dos carros eletricos.

Obrigado. Pensava que teria de adquirir para esses carregadores.
Como já foi referido os PCR e PCUR possuem os cabos fixos ao posto, nao sendo necessario aos users a aquisição de um (que nao seria nada barato dadas as potencias atingidas).
Com o carro deve ter recebido um cabo type 2 para carregar nos PCN existentes (postos de carga normal) e um EVSE para carregamento domestico.

William Esteves

Not Shakespeare
Boa tarde João Carlos!

Apesar de não ser obrigatório, passe por aqui (https://ecomove.pt/forums/privado-apresentacoes.35/) a realizar a sua apresentação.

Face ao tema, indica que irá adquirir um Opel Corsa-e? Será o primeiro daqui desta casa, crie o diário de bordo para ir partilhando as suas exepriências :)

Face ao cabo para carregamento normal, face à quilometragem que indica qualquer um servirá, inclusivamente o fornecido com o carro.
Claro que uma wallbox traria outra conveniência de utilização, mas aí dependeria sempre de quanto pretendia gastar e como é o local de carregamento e instalação elétrica.

É aconselhável colocar tarifa bi horário ou simples. Tenho pessoas todo o dia em casa.O que recomendam. Obrigado e desculpem estes tipos de perguntas.
depende do nível de consumo que tenhas.
como tenho os carros a carregar durante a noite para mim o bi horário faz todo o sentido.
Adicionalmente tb tenho painéis para ajudarem no autoconsumo diurno.

Mas cada caso é um caso, muito embora uma vez que tens o BEV o normal seja aconselhar o bi horário.
Sugiro que tentes fazer umas medições mesmo que grosseiras do teu perfil de consumo, ou seja por exemplo as 8h anotar a leitura do contador, as 22 fazer o mesmo registo e continuar assim durante uns 3 4 dias para definir uma media de consumo.