Cabos tipo2 com conetor ccs2 opel corsa-e

Cabos de carregamento ccs2 para opel corsa-e, onde adquirir. Alguém sabe, ou os postos de carregamento já o têm. Desculpem a minha ignorância, mas sou novato nestas andanças dos carros eletricos.

Obrigado. Pensava que teria de adquirir para esses carregadores.
Como já foi referido os PCR e PCUR possuem os cabos fixos ao posto, nao sendo necessario aos users a aquisição de um (que nao seria nada barato dadas as potencias atingidas).
Com o carro deve ter recebido um cabo type 2 para carregar nos PCN existentes (postos de carga normal) e um EVSE para carregamento domestico.

William Esteves

Not Shakespeare
Boa tarde João Carlos!

Apesar de não ser obrigatório, passe por aqui (https://ecomove.pt/forums/privado-apresentacoes.35/) a realizar a sua apresentação.

Face ao tema, indica que irá adquirir um Opel Corsa-e? Será o primeiro daqui desta casa, crie o diário de bordo para ir partilhando as suas exepriências :)

Face ao cabo para carregamento normal, face à quilometragem que indica qualquer um servirá, inclusivamente o fornecido com o carro.
Claro que uma wallbox traria outra conveniência de utilização, mas aí dependeria sempre de quanto pretendia gastar e como é o local de carregamento e instalação elétrica.

É aconselhável colocar tarifa bi horário ou simples. Tenho pessoas todo o dia em casa.O que recomendam. Obrigado e desculpem estes tipos de perguntas.
depende do nível de consumo que tenhas.
como tenho os carros a carregar durante a noite para mim o bi horário faz todo o sentido.
Adicionalmente tb tenho painéis para ajudarem no autoconsumo diurno.

Mas cada caso é um caso, muito embora uma vez que tens o BEV o normal seja aconselhar o bi horário.
Sugiro que tentes fazer umas medições mesmo que grosseiras do teu perfil de consumo, ou seja por exemplo as 8h anotar a leitura do contador, as 22 fazer o mesmo registo e continuar assim durante uns 3 4 dias para definir uma media de consumo.
com isto ficas a saber o que consomes de grosso modo em cada período, bastando adicionar o carro à equação com uma estimativa do consumo do mesmo ficamos logo a saber qual o tarifário que melhor se adapta a ti.

João Prates

Archie Bunker
É aconselhável colocar tarifa bi horário ou simples. Tenho pessoas todo o dia em casa.O que recomendam. Obrigado e desculpem estes tipos de perguntas.
@Joao Carlos Cardoso por favor abre tópico próprio para cada pergunta que saia do ambito do tópico presente, e abre no fórum correto considerando o tema por favor.

A questão do horário de faturação não tem rigorosamente nada a ver com cabos CCS, não pode ficar aqui enterrado.

Pensa nas outras pessoas que tenham a mesma dúvida e que venham ao nosso site para esclarecimento, nunca se vão lembrar de procurar a resposta a essa questão dentro de um tópico de CCS.

Ajuda-nos de forma activa a manter a casa arrumada pfv.

João Prates

Archie Bunker
O moderador que te respondeu tem mais culpa que tu, ele é moderador e respondeu-te aqui em vez de partir o tópico :devilish:, tu és rookie tens desculpa ;).

Agora deixa-me fugir antes que ele volte do café... lol...

iu

Top Inferior