Protótipos, vaporware...
Matar um modelo quando só têm papel para mostrar... enfim.
A mota tinha um problema grave, ou 2 se formos mais exigentes:
- On-board charger é uma nódoa de engenharia, uma autêntica porcaria, o @Alexandre Perdigão já vai no 3º, se não lhe perdi a conta, com utilização normalíssima.
- A bateria degrada-se mais depressa do que o expectável IMHO, embora ainda dentro da garantia, a acreditar nos testes da BMW... onde até sobe de SoH de um teste para o seguinte...
Para o primeiro problema é inexplicável não desenharem outro carregador, não é propriamente rocket science, é uma vergonha a BMW ter esse problema na C-Evo.
Para o segundo problema mudaram o software uma carrada de vezes, tipo Tesla, sempre reduzindo a autonomia e a janela de operação da bateria, enfim, pouco mais havia a fazer.
Não me parece que sejam motivos para matar o modelo.
Se quisermos uma scooter eléctrica para locomoção neste momento não temos nada, é triste.
Naked e até carenadas para fazer show-off e nos armarmos em betinhos a rolar aos fins de semana e dias de verão armados em motards de cascais temos muito... e caríssimas...
Para mobilidade sustentável do dia a dia népia.