a minha não perde em conforto para a scooter
O resguardo aos elementos de uma scooter não tem paralelo.
As pernas praticamente não sofrem nada, e não é preciso uma viseira muito alta para que o dorso também não sofra muito, ficando apenas os braços vulneráveis, como não podia deixar de ser.
Se meteres um pára-brisas de grandes dimensões específico para o inverno, então a coisa muda ainda mais radicalmente a favor da scooter, não rigorosamente nada a ver com uma tradicional.
Há tipos que ainda compram aquelas capas xpto para proteger em andamento, e nesse caso desconfio que seja mais parecido com conduzir de automóvel no que à àgua diz respeito.
Mas a condução sem isso é tão confortável que nunca me senti tentado a comprar uma capa dessas, que acho super desconfortável em termos de movimentação e ciclística. São gostos.
Para mim um bom (excelente) casaco e umas boas (excelentes) luvas, idem para as botas, e são o suficiente.
Para teres ideia, eu nas pernas vestia um dos impermeáveis finos e baratos da decathlon por cima das calças normais, e chegava e sobrava, era chegar ao emprego e tirar, simples.