Bola de reboque para o Prius plug in

Léo Grova

Active member
Olá a todos,
Gostava de saber se algum dos proprietários instalou, ou sabe de alguém que tenha instalado, uma bola de reboque no Prius PHEV ( 2017 -2019)
Pela consulta do folheto do carro, diz que não é possível reboque, mas esta bola seria para transportar bicicletas.
Grato em antecipação
 

Telmo Salgado

Moderator
O 4G já permitia rebocar, deverá ter no livrete essa info.
Edit:
O 4G PHV inicialmente poderia atribuir-se o mesmo valor mas...estive nos fórae americanos e aparece um link que refere que nem lá nem na Europa não pode rebocar.
 
Última edição:

Léo Grova

Active member
A montagem dessas barras é fácil? Fácil num contexto de : vou andar de bicicleta - monto as barras. Quando terminar desmonto?
 

Telmo Salgado

Moderator
Claro que sim, faço o mesmo com a bagageira de tejadilho.
As barras OEM são muito fáceis, têm uns autocolantes que ficam na "ombreira superior" das portas, com uma marcação do local. A montagem inicial demora um pouco mais devido à localização rigorosa. A montagem e desmontagem posterior é coisa para 5 minutos.
 

Léo Grova

Active member
Não percebi Telmo - deixas alguma parte do kit sempre montado? É por isso que retirar e montar após a primeira utilização é mais fácil/rápido?
 

João Prates

Moderator
CKL
As barras OEM são muito fáceis, têm uns autocolantes que ficam na "ombreira superior" das portas
No caso do PHV a coisa recebeu um improvement assinalável, se calhar no 4G também - faz sentido, porque os autocolantes no 3G com o tempo desapareciam.
Cada ombreira das portas (por dentro) tem um orifício na localização certa onde a garra das barras vai ancorar, garantindo a correcta distribuição de pesos e carga aerodinâmica.

Não percebi Telmo
A primeira instalação leva umas boas horas, para montar as barras de tejadilho e montar os suportes de bicicleta nas garras em posições e ajustes indicados para cada bicicleta.
Depois disso a opção mais célere é instalar ou retirar o conjunto barras+suportes como um todo, o que exige sempre 2 pessoas, uma de cada lado do carro.

Tens de ter espaço na garagem para pendurar o kit montado, e assim poder voltar a colocar quando necessário, nas se tinhas espaço para o reboque, também tens para isto.
Neste caso sim, em 5 minutos, vá lá 10 tendo em conta o tempo de aperto das barras, tens tudo pronto.
 
Última edição:
Top Inferior