BMW i4

William Esteves

Not Shakespeare
E os sedan estão cada vez mais perto:


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Telmo Salgado

Moderator
Sem dúvida, eu dispensaria SUVs, que parecem ser a escolha geral. Virem BEV sedan é a melhor notícia.
 

William Esteves

Not Shakespeare
Decididamente a BMW mudou o marketing...


Será que vamos ver um M PHV/BEV? Será apresentação do i4? Claramente que a deixa está com o posto de carregamento M Power!
 

William Esteves

Not Shakespeare
Estamos quase lá!

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Será finalmente a devida concorrência ao Model 3?

A Tesla já começa a sofrer com a concorrência (Noruega) e começa a ficar rodeado de concorrentes...

Abaixo, temos o ID.3 que veio mostrar o que um compacto elétrico deve ser com boa autonomia, preço, espaço.

Acima, deverá ficar este i4, que tem toda a obrigação de ter uma qualidade superior ao Tesla.

Veremos! O mercado e o ambiente só tem a ganhar!
 

Telmo Salgado

Moderator
Curioso, o 35 e o 40 querem dizer alguma coisa em termos diretos, ou é também como na Lexus 300e um alusão à potência nominal dum 3.0?

É que no caso recente de carros térmicos da Audi apareceram nas siglas uns 25, 30, 35, 40 e 50 que são, para mim, um mistério.
 

William Esteves

Not Shakespeare
Apresentação dia 17:


@Telmo Salgado a Audi obriga a conhecer a marca e de perto... :ROFLMAO:

Será algo aproximado a isto:
  • 25 – 80kW (107bhp) and below
  • 30: 81 – 91kW (110 – 130hp)
  • 35: 110 – 120kW (150 – 163hp)
  • 40: 125 – 150kW (170 – 205hp)
  • 45: 169 – 185kW (230 – 250hp)
  • 50: 210 – 230kW (285 – 313hp)
  • 55: 245 – 275kW (333 – 375hp)
  • 60: 320 – 340kW (435 – 463hp)
  • 70: 400kW+ (545hp+)
 

William Esteves

Not Shakespeare
Cá está ele, é oficial:


300 milhas EPA, finalmente concorrência para o TM3?

As vendas são para iniciar daqui a 3 meses, confesso que estou curioso por saber o preço final!
 

Carlos Costa

Moderator
Estou curioso para ver alguns aspectos do carro, nomeadamente a capacidade de carga e habitabilidade, bem como as especificações elétricas do bicho, mas a avaliar pelo vídeo teremos aqui um excelente produto. Esteticamente acho que está muito interessante, sem se afastar muito da imagem dos restantes BMW da actualidade. A possibilidade de integrar a produção do i4 na actual linha de produção de outros modelos é de mestre!!
 

William Esteves

Not Shakespeare
O configurador já está disponível para Portugal!


Começa nos 60.000€, com 80.7kWh úteis e DC@200kW!

Claramente tem o TM3 LR na mira.
Deve apresentar desempenho inferior, com ligeiramente mais autonomia e carregar mais rápido.
 
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