Aviso a microprodutores com telecontagem

João Prates

Archie Bunker
Há uns anos atrás fiquei meses sem receber, tal como desta feita mais recente, porque a EDP não tinha ainda desenvolvido a aplicação que calculava as tarifas depois de terminado o período inicial da tarifa fixa. E não tiveram pressa em a desenvolver, como é óbvio.

Queixei-me ao mundo inteiro, tal como desta vez, e o que sucedeu foi... nada, tive de esperar meses que se dignassem actualizar a aplicação.
Ninguém manda na EDP, para eles as leis não existem, estão literalmente à margem da lei, fazem o que querem, como querem, quando querem.

Bem vindo ao mundo controlado por Xi Jinping!

Fernando Afonso

New member
Bom dia,

Eu desde Outubro que não recebo nada. Este fim de semana entrei no site da SU Electricidade e reparei que fizeram leituras no mês de Janeiro deste ano nos dias 1/1, 9/1, 16/1 e 26/1. Devem estar a inventar alguma.

Ao preço que estão a pagar pela compra de energia o melhor será desligar e usar em autoconsumo
Quando acabar o confinamento vou mudar e usar a solução da carga de bateria de um EV

João Prates

Archie Bunker
Boa noite,

Estou com o mesmo problema de comunicação das leituras de microprodução, a solução é apenas a compra desse tipo de cartão M2M?
Depois de protestar junto da EDP 1001 vezes, com o argumento que não posso ser obrigado a ter cartões M2M quando o cartão de origem com uns 10 anos sempre funcionou, desde uma época em que ainda nem existia o conceito M2M, por milagre de nossa senhora de fátima disseram que o meu contador começou novamente a comunicar.

Grande treta, obviamente, até porque sei que a Itron entrou em contacto com a EDP para esclarecer a situação, uma vez que eles (Itron) sempre conseguiram aceder.
Nesta terra a EDP nunca reconhece falhas, nunca reconhece erros, a culpa é sempre dos outros, e não há regulador que os meta no lugar, estamos entregues aos bichos.

Devem estar a inventar alguma.
É o mais certo, tenho o mesmo:
1614107837730.png

Ao preço que estão a pagar pela compra de energia o melhor será desligar e usar em autoconsumo
Não, não é bem assim. Para mim este ano com a tarifa ridícula que me estão a pagar de apenas 5,54 cent Eur/kWh + IVA já compensa, mas pode não compensar a todos.
Para quem não está em casa ou não tem consumo durante o dia mais vale receber pouco que nada, se a energia produzida for toda parar à rede, não se ganha nada.

Ou bem que se tem a certeza que a energia fica na instalação onde é consumida, ou mais vale deixar estar, porque o que sai para a rede é pago precisamente a 4 ou 5 cents.

Última edição:
Top Inferior