Audi e o futuro dos BEV's

Telmo Salgado

Moderator
enquanto os restantes OEM e principais concorrentes apostam na electrificação da gama toda.
Essa eletrificação significa menores emissões no combinado de todos os modelos? Ou a presença quase massiva de híbridos, com o correspondente cuidado com o que se faz com os MCI?

Duplo não.
 

William Esteves

Not Shakespeare
Para fundamentar esta minha tirada, deixo a única coisa que encontro no site da Lexus, isto:

Visualizar anexo 1703

Digam que o Q4 vem por 45, por 50, por 60k Eur que seja!
Alguma vez o UX300e consegue competir com ele por este preço absurdo!?!!?

Aparentemente é versão única, uma única configuração de equipamento, a custar 65k Eur, sim, porque ainda lá faltam as despesas de transporte, etc, etc....
A mim não restam dúvidas, é um nado morto este UX300e com este preço e com as características BEV que possui, lamento, digo-o com tristeza, mas é o que penso.

A versão em pré-reserva era a Luxury, os preços das diferentes variantes foi discutido aqui: Apresentação Lexus UX300e em Portugal
 

João Prates

Archie Bunker
Modelo único, enquanto os restantes OEM e principais concorrentes apostam na electrificação da gama toda.
Quem acreditava há 10 anos atrás que o grupo VW ia hoje ter vários PHVs e EVs no mercado global e a Toyota 1 PHV e zero BEVs que ponha o dedo no ar... 👇

A versão Luxury é topo de gama em termos de equipamento...
Digo aquilo que um moderador de primeiro nome Telmo disse há uns tempos atrás... vamos esperar pelos preços... desta feita acrescento dos equipamentos e respectiva lista.

Essa eletrificação significa menores emissões no combinado de todos os modelos? Ou a presença quase massiva de híbridos, com o correspondente cuidado com o que se faz com os MCI?
Esse construtor que defendes com unhas e dentes deixa-te comprar 1 BEV que seja hoje?
O mesmo sucede com esse(s) outro(s) construtores que atacas, não te dá nada à escolha, obriga-te a comprar os seus diesel?

Duplo não.

A versão em pré-reserva era a Luxury, os preços das diferentes variantes foi discutido aqui: Apresentação Lexus UX300e em Portugal

Isso era o que esperavas... mas no site não encontras nem configurador, nem sequer onde escolher qual das 3 versões encomendar... é apenas dada a hipótese de pré-reserva e mesmo assim só desta versão de 65 k Eur. Onde ficam a transparência e as expectativas que tinhas depois disso?

Esperneiem o que quiserem, os factos falam por si!
A Audi consegue meter no mercado um carro mais barato ou a preço muito semelhante, com maior autonomia, melhores interiores, tudo aponta melhor equipamento, com velocidades de carregamento decentes, que não obriga quem quer fazer mais de 200 km a ficar horas num PCR de 50 kW à seca à espera de carregamento. Aguentem-se!

EDIT: Mas não desesperem os fanáticos do grupo Toyota, a própria Lexus reconhece a asneira que fez e as limitações do carro, considerando-o uma boa escolha "para ir ao pão":

1615825612811.png
 
Última edição:

William Esteves

Not Shakespeare
@João Prates , a Toyota tem vários PHV's e BEV's no mercado global... Assim de repente: RAV4 Prime, Prius Prime, Corolla PHV, Levin PHV, CHR BEV, IZOA BEV, iA5.

A VW sem dúvida que tem mais modelos e não compreendo a demora da Toyota, mas não podemos dizer que é 1 PHV e 0 BEV's no mercado global :)

O configurador do UX300e está claramente atrasado... A oferta comercial existe ;)

Entretanto nova foto:

audi-202176246-1615738857_1.jpg


E similar aos conhecidos ID (e primos), usa travões de tambor no eixo traseiro.
 
Última edição:

João Prates

Archie Bunker
a Toyota tem vários PHV's e BEV's no mercado global... Assim de repente: RAV4 Prime, Prius Prime, Corolla PHV, Levin PHV, CHR BEV, IZOA BEV, iA5.
FALSO.
O que referes está na sua grande maioria disponível em mercados localizados, senão a totalidade.
Compras cá o RAV4 Prime? Ainda não.
Compras no Brasil o Prius PHV? Nem está planeado sequer.
Compras em França o IZOA? Idem.

Mercado GLOBAL é mercado global, não é em países cherry picked.
Também abusei ao mencionar o Brasil, mas convenhamos, uma coisa é fazer um Corolla ICE, esse sim um verdadeiro GLOBALISTA, outra coisa é fazer um IZOA, que raio de nome.

O configurador do UX300e está claramente atrasado... A oferta comercial existe
A oferta, volto a repetir, é uma lástima.
Não podes escolher nada a não ser uma única versão, que se posiciona como eu e muitos outros aqui já dissémos no patamar de outras ofertas muito mais interessantes IMHO.

E similar aos conhecidos ID (e primos), usa travões de tambor no eixo traseiro.
Não gosto do carro, como não gosto do ID.4, isto em termos estéticos e de carroceria.
Mas reconheço que como oferta BEV está anos luz à frente do Lexus que é patético em características BEV, em praticamente toda a linha, tirando a garantia da bateria.
 

William Esteves

Not Shakespeare
FALSO.
O que referes está na sua grande maioria disponível em mercados localizados, senão a totalidade.
Compras cá o RAV4 Prime? Ainda não.
Compras no Brasil o Prius PHV? Nem está planeado sequer.
Compras em França o IZOA? Idem.

Ainda bem que falas no Brasil... Qual o VW PHV ou BEV que compras no Brasil?
A verdade é que ainda não existe nenhum BEV ou PHV global no sentido que estavas a referir, de estar à venda em todo o mundo... Daí o meu comentário...

A oferta, volto a repetir, é uma lástima.
Não podes escolher nada a não ser uma única versão, que se posiciona como eu e muitos outros aqui já dissémos no patamar de outras ofertas muito mais interessantes IMHO.

Concordo contigo, a oferta PHV/BEV da Toyota deixa a desejar. Contudo, estão atualmente disponiveis para compra todas as versões do UX300e.
 

William Esteves

Not Shakespeare
Preços confirmados para a Holanda:

"
Fabricada nas mesmas linhas de produção de Zwickau que os SUVs de emissão zero da Volkswagen e Skoda já à venda, a gama de versões também será muito semelhante. As informações vazadas apontam para duas versões no lançamento comercial do Q4 e-tron, um mais básico equipado com um motor elétrico no eixo traseiro de 125 kW de potência máxima, equivalente a 170 cv de um motor a combustão. Esta versão terá a bateria de íons de lítio com uma capacidade bruta de 52 kWh -net de 48 kWh - e com um alcance máximo de 340 quilômetros.

Na extremidade oposta, uma variante mais digna da gama, embora com um único motor elétrico traseiro de 150 kW. Com 204 cv de motor a combustão, esta opção também possui a bateria de íons de lítio de maior capacidade, com 77 kWh líquidos oferecendo um alcance máximo de 520 quilômetros com uma única carga.


De acordo com as informações, a primeira versão tem um preço de 48.500 Euros, enquanto a mais equipada custa 65.500 Euros, típica de uma edição limitada que oferecerá uma imagem e equipamentos especiais, por isso espera-se que sejam um pouco mais baixos na faixa normal. Os interessados terão que preparar o portfólio, pois mostrar os quatro aros, e seu design, significará uma diferença entre 4.000 e 5.000 Euros em relação ao checo e alemão, à igualdade mecânica e de bateria.
"

Tradução do Google, texto original: Filtrados los precios y gama del nuevo Audi Q4 e-tron en Holanda
 

Telmo Salgado

Moderator
A Suzuki assim de repente não mandou cá para fora o concept do Across...
 

William Esteves

Not Shakespeare
A minha referência veio pelo Q4 etron (e basicamente todos os BEV do grupo VAG), do tópico, porque não houve concept do Yaris, e de muitos outros dentro do grupo Toyota.
 
Top Inferior