Audi e o futuro dos BEV's

William Esteves

Not Shakespeare
A Audi tem revelado uma forte aposta em BEV's, já temos as duas variantes do eTron, temos o eTron GT, já foram vistos mais 2 SUV's de menor dimensão e tanto o A4 como o A6 vao seguir para BEV até ao final da década.

Agora, o CEO veio demonstrar uma visão bastante agradavel e mais amiga do ambiente para o futuro da gama BEV:

"Putting huge batteries for thousands of kilometers, I'm not sure that this is a trend that will go on,” he told Roadshow. “Later on they will go down because charging infrastructure is denser and also the experience of customers.

”Today you go to the gas station and get your fuel and it’s very natural how you get your energy for driving,” Duesmann added. “With electric cars it's not that natural, you have to adjust your behavior a bit. But once you're used to that I think battery sizes will go down again, because they make the cars unnecessarily heavy and unnecessarily expensive. And unnecessarily big, too."


The executive also promised future battery-powered cars from Audi will be “purpose-built.” Basically, this means you won’t see a combustion-powered Audi converted with batteries and electric motors into an EV. And that's good news.

Fonte: Audi CEO: Future EVs Will Offer Less Range
 

Luis Neves

Moderator
Quando houver redes de carregamento ultra-rápidas, bem disseminadas pelos principais eixos viários e com preços decentes (não é preciso inventar nada, basta copiar a Tesla), sim, então podemos limitar as baterias a uns 60-65 kWh. Sem essa infraestrutura, resta-nos arrastar as baterias para salvaguardar as utilizações mais longas que possam aparecer...
 

William Esteves

Not Shakespeare
Q4 e-tron cada vez mais próximo:

audi-q4-e-tron-2021-teaser-202175731-1614332308_1.jpg


Fonte: El nuevo Audi Q4 e-tron 2021 estrena el camuflaje de promoción liberando su diseño
 

Telmo Salgado

Moderator

Aqui diz 55mil eur na Holanda e Alemanha.

(Para efeitos comparativos, o UX300e começa nos 50k lá na Holanda.)

 
Última edição:

João Prates

Archie Bunker
Os preços são obviamente especulativos uma vez que ainda não há valores finais.

Mas uma pesquisa pela internet (essa fonte super credível LoL), apresenta valores não muito distantes, mas lá está, todos especulativos:

"On sale this summer priced from around £40,000"

Expect the Q4 e-tron to be more expensive than the ID.4 on which it’s based, in the region of £50,000-£60,000.

On sale Summer 2021 | Price from £50,000 (est)

Tendo em consideração que é prática comercial de muitas marcas despir os carros de equipamento para os comercializar em Portugal onde o poder de compra é manifestamente inferior, não me custa acreditar que se consiga um por perto de 50k Eur (43k GBP), sinceramente.

Tendo em conta as características como BEV, a qualidade de interiores, e capacidade da bateria, será um dos BEV mais interessantes do mercado a confirmar-se este preço.
 

João Prates

Archie Bunker
Isso atira o Lexus UX300e para o trashbin com uma pinta do camandro...
Para fundamentar esta minha tirada, deixo a única coisa que encontro no site da Lexus, isto:

1615811942890.png


Digam que o Q4 vem por 45, por 50, por 60k Eur que seja!
Alguma vez o UX300e consegue competir com ele por este preço absurdo!?!!?

Aparentemente é versão única, uma única configuração de equipamento, a custar 65k Eur, sim, porque ainda lá faltam as despesas de transporte, etc, etc....
A mim não restam dúvidas, é um nado morto este UX300e com este preço e com as características BEV que possui, lamento, digo-o com tristeza, mas é o que penso.
 
Para fundamentar esta minha tirada, deixo a única coisa que encontro no site da Lexus, isto:
E atiro ainda mais uma Pedra.
Modelo único, enquanto os restantes OEM e principais concorrentes apostam na electrificação da gama toda.
 
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