Artigo de opinião sobre a evolução das vendas na Noruega

Luis Neves

Moderator
Penso que os subsídios estão incorretos. A dedução do IVA para empresas devia ser apenas para os EV. Nos PHV o resultado é o que foi referido, boa parte dos carros andam a arrastar as baterias inutilmente. Já os particulares têm poucos apoios, deveria haver um incentivo mais sumarento quer para PHV quer para EV - com sorte, isenção de IVA ou IVA a taxa reduzida. Aqui não duvido que quem compra um PHV é para o usar como tal, custou-lhe dinheiro, não caiu do céu.

Rui Amaral

Active member
Ainda a semana passada estive na Toyota a falar com o vendedor dos usados que me disse que uma funcionaria levou um Prius 4 PHV para casa e ela nem se apercebeu que era de carregar na ficha, usou-o como se fosse um Toyota hibrido normal :rolleyes::unsure:

Rui Amaral

Active member
Pelo que eu entendi, ela tava enrascada sem carro entao levou um 4G PHV e deve ter assimilado que era mais um hibrido Toyota e usou-o normalmente. Ora sabendo nós como são as mulheres, (algumas) ele levou-a do ponto A ao ponto B e vice-versa portanto...

Carlos Costa

Moderator
Trabalha tanta gente nessas empresas, nas mais diversas funções, que não sabe patavina sobre carros em geral... Não me surpreende minimamente. E com o combustível a ser pago pela empresa, querem lá saber.

Bruno R. Almeida

Active member
Concordo com o @Carlos Costa. Estas empresas são tão grandes que muitas vezes nem entendem o core business da mesma.

O mesmo se passa e.g. na instituição bancária onde trabalho, a iliteracia financeira é enorme.

Top Inferior