Apresentação Lexus UX300e em Portugal

Quase 17% das vendas, nada mau para o carro que é, e tendo em conta que não há procura, que os clientes Lexus não querem sujar as mãos nos cabos de carregamento... :devilish:
Será que para estes números também contam as unidade de test drive que os stand matrículam???

William Esteves

Not Shakespeare
A Lexus Portugal oferece com a aquisição da viatura a wallbox com a instalação incluída:

image.png

Todo o conceito que estão a criar à volta do primeiro elétrico vai de encontro com a vontade da marca em oferecer um produto completo sem preocupações para o cliente.

O carregamento em casa fica desta forma assegurado, e em viagem também com o cartão (discutido aqui: Confirmada Lexus Charging Network, inclui Portugal ).

Se isto chega para justificar o preço, mantenho algumas reservas... Não deixando de salutar o esforço da marca (inédito no mercado) em oferecer uma solução completa, e não apenas o carro e o cliente que veja.

Carlos Costa

Moderator
A combinação da oferta do cartão (6 meses) com wallbox como standard e não opcional, penso que é a primeira.
A oferta de wallbox tem acontecido em algumas marcas, como a Nissan (só wallbox) ou a Smart (wallbox e instalação). Assim de repente lembro-me dessas duas. Se calhar até há outras... Não deixa de ser uma oferta muito valiosa, embora eu preferisse que vendessem o carro por um preço muito mais apelativo. Já o cartão tem pouco interesse, porque agora já fazes tudo através de aplicações gratuitas no telemóvel. Porquê pagar 60 eur/ano para ter um cartão?

João Prates

Archie Bunker
A combinação da oferta do cartão (6 meses) com wallbox como standard e não opcional, penso que é a primeira.
Também podemos "inventar" combinações com a cor dos olhos, ou das cuecas da condutora... se é para inventar só para poder dizer que é "a primeira"...
Primeiros a oferecer postos de carregamento não são certamente, e quanto ao cartão, a menos que faças viagens frequentes trans-Europa, zero interesse.

William Esteves

Not Shakespeare
Esperemos que a rede de carregamento esteja integrada com o sistema de navegação, tal como os Tesla. Isso seria de uma grande conveniência.

Devem aparecer como pontos de interesse, o seu estado em tempo real tenho sérias dúvidas... Nesse ponto, a Tesla é ainda imbatível.

A oferta de wallbox tem acontecido em algumas marcas, como a Nissan (só wallbox) ou a Smart (wallbox e instalação). Assim de repente lembro-me dessas duas. Se calhar até há outras... Não deixa de ser uma oferta muito valiosa, embora eu preferisse que vendessem o carro por um preço muito mais apelativo. Já o cartão tem pouco interesse, porque agora já fazes tudo através de aplicações gratuitas no telemóvel. Porquê pagar 60 eur/ano para ter um cartão?

Das apps gratuitas para instalar no telemóvel desconheço alguma que possibilite a utilização por toda a Europa em várias operadoras.

A meu ver é como o Prates refere:

Também podemos "inventar" combinações com a cor dos olhos, ou das cuecas da condutora... se é para inventar só para poder dizer que é "a primeira"...
Primeiros a oferecer postos de carregamento não são certamente, e quanto ao cartão, a menos que faças viagens frequentes trans-Europa, zero interesse.

Se fizeres viagens pela Europa, é um descanso acrescido.
Só falta saber que tipo de preços são praticados, se houver algum desconto associado poderá justificar mesmo em deslocações nacionais. Mas tenho sérias dúvidas...

Telmo Salgado

Moderator
Ontem na tv pude ver uma série policial com publicidade dedicada...
"Este programa é oferecido pelo novo Lexus UX300e"

Investigação Criminal (AXN), cujos intervalos também continham pub ao id4, entre outros.

Considero um bom passo do marketing da Lexus, que era até há pouco tempo raro. A concorrência é feroz, e há que captar clientes!

Pedro Lopes

Well-known member
O Bjorn tem feito uns testes ao UX300e, que eu tenho acompanhado.
Para mim, este carro tem um fraco trem elétrico.
Ligação CHADEMO, apenas 44kwh úteis na bateria, elevados consumos, elevado preço, pouca autonomia, entre outras coisas, levam-me a dizer que não me parece uma boa compra para ninguém.
Uma pena.

Carlos Costa

Moderator
Um dos pontos positivos do carro é a capacidade de manter uma potência de carregamento relativamente alta até bem perto da capacidade máxima da bateria. Mas no geral é aquilo que temos falado, um EV que nasceu fora de tempo, e muito caro para o que oferece!

Telmo Salgado

Moderator
O Bjorn tem feito uns testes ao UX300e, que eu tenho acompanhado.
No teste do volume interior abriu o capô, em jeito de humor, na busca de um frunk.
Depois andou a tentar descrever para que serviam os depósitos de líquido refrigerante...e soou-me um pouco a arrogante...
Acho que como youtuber tem talento, mas...

Telmo Salgado

Moderator
Então é feitio, não uma questão pontual. (y)
Faz lembrar em certas ocasiões um boxeur-apresentador que não deixa saudades no conteúdo, do programa Top Gear.

Top Inferior