Agilização de futuros BEV - "Artemis" a materializar até 2024

Telmo Salgado

Moderator

Audi is looking for ways to speed up the development of future electric cars in what it hopes will serve as a model for the rest of the Volkswagen Group, the automaker said in a press release Friday.

Recently-appointed Audi CEO Markus Duesmann has launched the "Artemis" project to create a more streamlined development process for new vehicles.

The first task for the Artemis team is a "highly efficient electric car" scheduled to launch in early 2024.

Mas as plataformas do id3/etc. não suporiam já uma rapidez de desenvolvimento de outros modelos e a padronização dentro do grupo vw?
Será um projeto paralelo que depois complementará essas plataformas?

João Prates

Moderator
Excelente pergunta!

Será que tem alguma coisa a ver com o facto dos ID.3 estarem todos a apodrecer há meses sem solução à vista para a sua comercialização?
Será que tem problemas que vão muito além do que alegadamente tem sido dito que será "apenas" problema de software?

Uma coisa é certa, nunca vi tal vergonha, ter carros fisicamente prontos, mecânicamente aptos (dizem eles), aos milhares à espera que as centralinas sejam programadas para poder rolar.
Isto de parte de um construtor que a par com a Toyota alterna periodicamente no lugar de maior construtor do mundo... por isso... sendo AUDI grupo VW tudo é possível...

Joao Ferreira

Moderator
parece-me que deverá haver novidades vinda da Alemanha. O Covid criou uma grande crise, mas tb criou oportunidades. Ou seja na minha opinião os fabricantes automóvel aprenderam da pior forma que têm que se conseguir adaptar mais rapidamente às variações de mercado. Desde o diesel gate o mercado tem dado sinais de uma progressiva electrificação, apenas barrada pela ausência de capacidade de resposta/oferta dos OEM. Agora com milhões estatais a entrar nos cofres das principais marcas europeias (com vista a apoiar os BEV) espero ver novidades a curto prazo...

Telmo Salgado

Moderator
Talvez Artemis venha em socorro do grupo vw, face a estas prestações...

Confesso a minha tristeza em ser objetivo com este grupo automóvel, até parece perseguição. Mas juro não ter nada a ver com esta equipa sueca. Nem fui eu que fiz rolar o Rav4h há uns tempos...
O que também confesso é não entender bem o que a Insideevs quer dizer com pneus "eco", quando é notório que esta máquina possui jantes enormes...
(https://insideevs.com/news/426322/vw-group-phev-euro-wagons-moose-fail/)

Telmo Salgado

Moderator
Não é fácil ignorar o que um CEO diz, mas por vezes o silêncio sepulcral ou simplesmente apagar para não chatear:

Focus.de thought it would be a good idea to promote debate between Bavaria's Prime Minister, Markus Söder, and Audi CEO, Markus Duesmann. One of the discussion topics was if Tesla had beaten the Germans in the electric car run. According to Duesmann, Audi is "catching up with seven-mile boots."

He also said that he does not see Tesla with any lead in what relates to lithium technology. This is the same argument Bob Lutz uses when he says the company does not have anything to make it stand out of the competition and that anyone can create a similar battery pack.

We just wonder if Duesmann is aware of the Tesla Battery Day or if he has just taken it as another of Elon Musk's promises that either does not materialize or takes too long to happen.

Já que estamos numa de histórias e fábula:

Espelho meu, espelho meu, haverá comentador menos enviesado do que eu?... :cool:

William Esteves

Moderator
Não sei se pertencem ao projecto, mas vêm aí novos BEV's:

Q4 SportBack e-tron:

Fonte: https://insideevs.com/photo/5197867/2021-audi-q4-sportback-e-tron/

Q4 e-tron:

Fonte: https://www.motor1.com/photo/5179499/audi-q4-e-tron-spy-photos/

Estes dois, acredito que serão mecanicamente significativamente superiores ao UX300e e também de segmento superior, mas talvez não muito mais caros que o Lexus...

E claro, o lindissimo e-tron GT:

Fonte: https://www.motor1.com/news/444592/audi-e-tron-nurburgring-spy/

Telmo Salgado

Moderator
Os dois primeiros são Artemis ou paralelos do ID?

Top Inferior