Corolla PHEV nem que fosse só na versão carrinha e/ou sedan era espetacular.
Iiiiisssssooo é que era!Corolla PHEV nem que fosse só na versão carrinha e/ou sedan era espetacular.
Segundo as previsões da Kia, somente em 2026 atingirão o patamar do meio milhão de BEV's vendidos, patamar esse que a Tesla atingiu em 2020. Só não vendem mais BEV's porque não querem ou não conseguem produzir. Em 2026 a VW é bem capaz de vender meio milhão de unidades em poucas semanas...Não entendo como, depois de estarem com produtos híbridos e plug-in na sua gama, se continua a investir na produção de puros térmicos sabendo que serão sempre a opção com maior impacto ambiental.
Achas um excelente resultado daqui por 10 anos ainda andarem a produzir carros ICE puros, que nem sequer são híbridos???É um excelente resultado.
Não sei se não estarão a ser conservadores demais tendo em conta os modelos que têm lançado na actualidade.Segundo as previsões da Kia, somente em 2026 atingirão o patamar do meio milhão de BEV's vendidos
2030: 4.052 million
- BEVs: 877,000 (21.6% share)
- PHEVs: 48,000 (1.2% share)
- HEVs: 676,000 (16.7% share)
- ICEs: 2,451,000 (60% share)
Ainda não vi os números totais de 2020, mas as vendas dos HVs Toyota não devem chegar a 20% do total de vendas.É um excelente resultado. Mas os limites vão apertar mais, e sem PHVs e EVs a margem de progressão não é muita (tem em conta que a maioria das vendas da Toyota já são de HVs).
here hereEm teoria, e se calhar na prática, todos os MCI puros deveriam ser substituídos por HV, e eu acharia que seria o objetivo dos grupos automóveis. Estou totalmente errado, ao que vou vendo. A vw e a Stellantis focam BEV como futuro, mas pouco falam dos MCI, temo que sejam como a Kia/Hyundai.
E isto só mostra o quão díspare são os universos auto dos vários mercados.Ainda não vi os números totais de 2020, mas as vendas dos HVs Toyota não devem chegar a 20% do total de vendas.
Ainda não vi os números totais de 2020, mas as vendas dos HVs Toyota não devem chegar a 20% do total de vendas.
Referia-me à Europa, onde deve ter andado por 50% se não mais.
O que mais me surpreendeu foi ler que a marca que é a raínha dos híbridos vende apenas cerca de metade de viaturas HSD na Europa, ou 65% se contarmos apenas com o Oeste.
Não me parece que seja grande feito, e como referes e bem sem maior oferta PHV e BEV não vão sobreviver neste mercado, tiveram mais de 20 anos e não passam disto.