8 CARACTERÍSTICAS SURPREENDENTES DO PRIMEIRO LEXUS 100% ELÉTRICO

João Prates

Archie Bunker
Versão ENG:

Versão PT:
8 CARACTERISTICAS SURPREENDENTES DO PRIMEIRO LEXUS 100% ELETRICO.PDF

Podemos adicionar ainda a info que será criado um site dedicado ao Lexus UX300e onde os clientes poderão consultar as características da viatura e efectuar as suas encomendas online, algures entre Agosto e Setembro deste ano. Não sabemos no entanto o nº de viaturas que estarão disponíveis para Portugal, nem tão pouco se vai existir limitação como no caso do RAV4 PHV.

A minha opinião:

É frustrante ver a velocidade de lançamento do UX300e na Europa, que na prática é um mercado gerido por uma só "subsidiária" da Toyota (TME) e mesmo assim para uma só região temos várias velocidades de lançamento, com um par de países onde todos os jornalistas já tiveram acesso às viaturas para teste e já se aceitam encomendas, enquanto noutros ninguém sabe o que vai acontecer, remetendo para um site que dentro de meses ficará online.

Compreendendo a especificidade do mercado norueguês, e que o lançamento fosse iniciado por lá, é-me difícil assimilar o lançamento simultâneo na Holanda, mas mais que isso, o atraso do lançamento nos outros países, especialmente países como a Alemanha que me parecem ser o target mais propício a um Lexus.

Já nos chega os atrasos constantes nos lançamentos da Tesla, veja-se as promessas do Model 3 e a realidade, e pior ainda veja-se o caso da VW com o seu ID.3, só nos faltava agora a Toyota/Lexus a lançar o seu primeiro veículo BEV para lançamento mundial a sofrer destes soluços inexplicáveis num fabricante com a organização e domínio dos métodos de fabrico como a Toyota.

Para mim esta publicidade a conta gotas com pormenores que não vêm acrescentar nada de relevante são apenas aperitivos para ir entretendo a imprensa e possíveis interessados, a tentar que ninguém valorize a demora no lançamento, e valem uma mão cheia de nada. Vir mostrar volantes e bancos aquecidos, e bagageiras que nem são nada de impressionante, pormenores de aerodinâmica que não são mais que o que se exige em qualquer viatura... é ridículo, desculpem.

Não devia ser novidade, não devia ser preciso dizer a uma Toyota/Lexus, que o cliente BEV é um cliente que se preocupa acima de tudo com tecnologia, e com pormenores que o convençam a não comprar um Tesla que é o líder incontestado do mercado BEV, ainda por cima dentro da mesma gama de preços. "O que ganho eu em comprar um Lexus face a um Tesla?" é a pergunta que todos os fabricantes desta gama de produto têm de responder a um potencial cliente.

Isto devia ser óbvio, mas aparentemente não é, vêm com bater de portas e costuras Sashiko! Incompreensível!

Telmo Salgado

Moderator
Há SUVs bonitos?

Bruno R. Almeida

Wellness Coach
Bonitos, feios, agradáveis ou desagradáveis, a realidade é que precisamos que o GRUPO Toyota comece a colocar no mercado BEV.
Compreendo todas as limitações, mas para um grupo desta magnitude não deveriam ser sequer tema de conversa! e o mesmo se aplica ao RAV4 PHV

Top Inferior